Entenda por que o SEO é fundamental para o marketing digital!

No universo online, o SEO para o marketing digital é um protagonista indispensável. Ele é responsável por tornar o seu site mais visível nos motores de busca, uma tarefa cada vez mais importante à medida que a concorrência cresce. De acordo com um estudo recente da BackLinko, que analisou mais de 4 milhões de resultados […]

Google e Bing: como os mecanismos de pesquisa funcionam?

google e bing

No mundo digital de hoje, vencer a corrida pela atenção começa com uma pergunta simples: seu site aparece quando alguém procura o que você oferece? Com dois dos principais buscadores em jogo — Google e Bing — entender como cada um funciona é mais do que uma vantagem; é uma necessidade estratégica. Imagine alguém que […]

Métricas de SEO: principais KPIs para acompanhar em 2025

domain authority

Toda marca quer ser vista e reconhecida como referência na internet. Para alcançar esse objetivo, o Domain Authority (autoridade de domínio) exerce um papel decisivo. Essa métrica, criada pela Moz, mede o potencial de um site para se posicionar bem no Google. Quanto maior a autoridade, maiores as chances de aparecer no topo e atrair […]

Auditoria de SEO: aprenda a fazer para turbinar seus resultados!

auditoria seo

Você já se perguntou por que seu site não atrai tanto tráfego quanto deveria, apesar de todo o esforço investido? Imagine descobrir os detalhes que impedem seu site de alcançar o sucesso desejado. Ao buscar respostas, você encontra uma solução eficiente: a auditoria SEO. Com a ajuda de especialistas, é possível entender como a análise […]

SEO para LinkedIn: como fazer, estatísticas + 4 dicas

Seo linkedin

O LinkedIn já atingiu 1 bilhão de usuários no mundo e 75 milhões de usuários no Brasil. E deixou de ser simplesmente uma rede profissional para divulgação de currículos. Mais de 97% de profissionais de marketing B2B, por exemplo, usam a plataforma para produção de conteúdo e consequente prospecção de clientes. Por isso, fazer SEO […]

Tráfego orgânico e pago: como escolher? Dicas + vantagens

trafego orgânico e pago

Atrair visitantes para um site é essencial para qualquer marca que deseja crescer — e, para isso, existem dois caminhos principais: o tráfego orgânico e pago. Ambos têm o mesmo objetivo, mas seguem estratégias bem diferentes, especialmente em relação ao investimento e ao tempo de retorno. O melhor? Quando usados juntos, podem potencializar os resultados. […]

Intenção de busca do usuário: como usá-la na sua estratégia?

intenção de busca

Quando você busca um termo na Internet, seu objetivo é atender aquela necessidade ou responder uma dúvida, certo? Esse comportamento é conhecido como intenção de busca e reflete o que o usuário espera ao fazer uma pesquisa on-line. Esse é um elemento que interfere diretamente no funcionamento dos buscadores, como o Google ou o Bing.  […]

SEO B2B: como impulsionar sua empresa e gerar mais leads?

seo b2b

Maior visibilidade on-line. Esse é um dos vários objetivos estratégicos para qualquer empresa que queira aumentar seus lucros, não importa o setor.  E no que diz respeito às estratégias orgânicas de empresas para empresas, investir em SEO B2B pode ser a chave do sucesso na aquisição de leads. Por quê? Pelos bons resultados no mercado […]

Seo para blog: 10 táticas que melhoram seu ranking no Google

seo blog

Neste vasto universo da internet, cada busca é uma chance de ser descoberto. Por isso, utilizar técnicas de seo para blog é uma excelente maneira de ganhar relevância e alavancar suas conversões com o uso de conteúdo. E não é para menos. De acordo uma pesquisa do Search Engine Journal realizada em 2023, para 16,7% […]

SEO para imagens: veja como ranqueá-las no Google

SEO para imagens

Criar um projeto para alcançar o topo nos resultados de pesquisa vai além das estratégias de produção de conteúdo. O SEO para imagens, por exemplo, é um ponto muito importante que, muitas vezes, não recebe a devida atenção.  De acordo com estudo da seoClarity, de 2019, mais de 55% das palavras-chave contêm  imagens nos resultados […]