O que é storytelling? Exemplos e como aplicar no seu negócio

storytelling exemplos

As histórias desempenham um impacto significativo em nosso pensamento e comportamento. Um estudo divulgado pelo Journal of Neuroscience, conduzido por Susana Martinez-Conde e sua equipe, demonstrou que as técnicas de storytelling  influenciam diversos aspectos de nossa composição física e mental, promovendo mudanças  em nossos pensamentos, sentimentos e ações.  No mundo do marketing, o storytelling é […]

Como criar um blog de sucesso: 10 passos para gerar resultado

como criar um blog de sucesso

Você sabia que 55% dos profissionais de marketing dizem que o blog é sua principal prioridade de inbound? Esse é o número que a Hubspot encontrou em uma de suas pesquisas e que nos leva direto à pergunta: como criar um blog de sucesso?  Afinal, se tantos especialistas identificam esse canal como sua prioridade, é […]

O que são palavras de transição no SEO: por que e como usar?

o que são palavras de transição seo

Aprender o que são palavras de transição no SEO ajuda você a melhorar a experiência do usuário que acessa o site e lê o seu conteúdo. Isso acontece, porque o uso correto de conectores melhora a coesão e coerência textual, organiza as informações e facilita a leitura.  Logo, o material tem mais chance de reter […]

[Guia] O que é sitemap? Para que serve? Como criar? Saiba tudo!

o que é sitemap

Você sabe o que é sitemap? Não? Pois essa ferramenta é fundamental para a estratégia de marketing digital e divulgação dos sites associados à sua marca, sejam institucionais, e-commerces ou blogs. Afinal, esse arquivo garante que as páginas mais importantes e estratégicas de um sítio eletrônico sejam devidamente indexadas pelos principais buscadores, como o Google, […]

Como fazer otimização de sites para buscadores? Veja as melhores ferramentas!

otimização de sites

Você quer aumentar seu tráfego e gerar mais leads e oportunidades de vendas? Deseja que sua empresa apareça na primeira página do Google sem pagar por anúncios? O único caminho para isso é investir na otimização de sites para buscadores. Para ter uma noção, de acordo com o Internet Live Stats, o Google recebe, em […]

Criação de conteúdo: guia prático com dicas e ferramentas

criação de conteúdo

Sabe qual é a diferença entre empresas que adotam as estratégias de marketing e criação de conteúdo para as que não usam essas práticas? Elas recebem 1,3 vezes mais visitas em seus sites e geram 1,4 vezes mais leads. Ou seja: vendem mais. Sendo que, nesse contexto online, um estudo sobre as tendências do comportamento […]

Manual de redação SEO: técnicas para gerar resultados no seu blog

redação seo

Se o seu conteúdo quase não é lido, algo está errado. E, possivelmente, a falha está no mau uso de técnicas e redação SEO. Com elas, é possível aumentar a visibilidade e o tráfego do site e melhorar o ranqueamento da página nos resultados de pesquisa dos buscadores, como o Google. Você já deve saber […]

Redirecionamento 301: desvende os mistérios dessa ferramenta!

redirecionamento 301

Não tem nada mais frustrante do que acessar a página de um site e aparecer aquela famosa mensagem de erro, não é mesmo? Essa situação afeta negativamente a experiência do usuário com a sua marca, mas pode ser resolvida com o redirecionamento 301. Segundo uma pesquisa feita pelo PwC, 49% dos consumidores da América Latina […]

O que é tráfego orgânico? Aprenda a vender sem investir em anúncios!

o que é tráfego orgânico

Se você ainda não investiu em marketing digital para sua empresa, pois acredita que é caro, é porque ainda não conhece o que é tráfego orgânico e como ele aumenta a visibilidade da marca. O estudo Panorama de Geração de Leads no Brasil 2023, realizado em parceria entre Leadster, Rock Content e Hubspot, revelou que […]

Guia completo para otimização de site e dominância no Google

Otimização de site

Você sabia que, conforme a pesquisa SEO Trends, 55,8% das empresas brasileiras investiram na otimização de site por meio de técnicas de SEO em suas páginas em 2020?  Com esse dado fica clara a importância de apostar nessa estratégia, não é verdade? Afinal, você quer que seu negócio seja encontrado, não é mesmo?  Não sabe […]