Busca orgânica: o que é e como destacar seu site no Google

busca orgânica

Você sabia que a busca orgânica é a principal fonte de informações dos brasileiros antes da compra?  Esse dado, que foi obtido no estudo “O poder de escolha” da Pwc Digital em 2023, também identificou que com o amplo uso de celulares e outras tecnologias pelos consumidores, as empresas precisarão estar mais próximas deles para […]

O que são Links dofollow e como usá-los na sua estratégia de link building?

O que são links dofollow

Você com certeza quer que as páginas do seu site ou blog apareçam nas primeiras posições do Google, não é mesmo? Mas será que você está utilizando todas as técnicas possíveis para obter esse resultado? Se você ainda não sabe o que são links dofollow, não se preocupe: vamos te ajudar a entender melhor esse […]

O que são Core Web Vitals? Como analisar as métricas?

o que é core web vitals

Se você já se perguntou o que são core web vitals, esse artigo é para você! Imagine um mundo onde a rapidez de um clique e a estabilidade visual de uma página da web se tornam fatores cruciais para a sua experiência online.  Nesse cenário, os segredos por trás do sucesso na web estão enraizados […]

Robots.txt o que é? Guia completo para a criação e otimização eficaz

robots.txt o que é

No vasto mundo da internet, há um segredo sutil que influencia diretamente a forma como os motores de busca, como o Google, navegam pelos websites.  Esse segredo atende pelo nome de “robots.txt”, um arquivo aparentemente modesto, mas que detém o poder de determinar quais páginas da web são abertas para a compreensão dos robôs rastreadores […]

O que é URL canônica? Conheça e otimize para ranquear melhor

o que é url canonica

Saber o que é URL canônica é um passo importante para quem quer se posicionar bem nos mecanismos de busca, como o Google.  Aliás, um estudo da Backlinko mostrou que mais de 50% das pesquisas realizadas no Google geram cliques nos três primeiros resultados. E o que isso significa? Que seu site deve estar em […]

Link building: o que é e importância para fortalecer o SEO

link building o que é

Compreender o que é link building, uma estratégia de SEO que visa criar uma rede de links em diversos sites que levam até a sua página, é um dos caminhos para aumentar o número de acessos e a autoridade dela.  Porém, vale destacar que esse é um trabalho constante e que demanda atenção, uma vez […]

Copywriting – exemplos de sucesso, como fazer e muito mais

copywriting exemplos

Copywriting é um conjunto de técnicas e práticas usadas para produzir conteúdos que estimulem o leitor a concluir uma compra. Este tipo de comunicação desempenha um papel fundamental nas estratégias de marketing digital. Por isso, neste post, vamos te explicar melhor o assunto , dar alguns exemplos de copywriting e desmistificar a diferença entre copywriting […]

Como fazer SEO para imagens? Passo a passo completo!

como fazer seo para imagens

Carol está treinando para participar de uma prova de corrida de rua e precisa comprar um tênis, pois o seu está gasto, e ela não quer se lesionar. Antes de comprar, decidiu pesquisar algumas marcas no Google, pois sabe que existem vários modelos e preços. Pesquisar por imagens de tênis e conhecer suas características vai […]

SEO Smart Links: o  que é e qual a sua importância? + Bônus

seo smart links

E se a gente te dissesse que o seu site está ficando para trás em ranqueamento nos mecanismos de busca por não investir em uma “pequena” ferramenta? O SEO Smart links é o que o seu site precisa para ganhar seu espaço nas primeiras páginas do Google! Neste texto, explicaremos o que é e para […]

O que é SERP? Entenda a importância de otimizar seu site 

o que é serp

Entender o que é SERP é fundamental se você quer deslanchar no marketing digital.  De forma simples, podemos definir SERP como a página de resultados que aparece quando fazemos uma pesquisa no Google ou em qualquer outro mecanismo de busca. O campo ordena os links conforme a relevância dos sites. Ou seja, os considerados mais […]