O que é mídia programática e como ajudará o seu negócio?
A era digital transformou radicalmente a maneira como consumimos conteúdo e, consequentemente, como as marcas se conectam com seu público-alvo. No mundo acelerado da publicidade online, saber o que é mídia programática é essencial. Esse conceito surge como uma força disruptiva que reconfigura o cenário publicitário. Mas o que exatamente é essa “mídia programática” que […]
O que é Messy Middle? Como entender a jornada do consumidor
Saber o que é Messy Middle é essencial para você que quer conhecer melhor seus clientes para, assim, oferecer uma ótima experiência a eles. Esse é o termo usado para descrever a fase mais complexa e não linear da jornada de compra do cliente on-line. Nessa fase, ele não segue um caminho reto, mas sim […]
Como funciona o Google Ads? Aprenda a fazer um bom anúncio!
No marketing digital, o Google Ads se destaca como a ferramenta perfeita para melhorar a visibilidade da sua marca. Em 2023, o Google dominou 95% do market share total de mecanismos de busca no Brasil, segundo o StatCounter. Ou seja, não dá pra ficar de fora da maior plataforma de mídia paga do mundo! Porém, […]
O que são métricas de marketing e como utilizá-las?
Em um cenário digital em constante evolução, a eficácia das estratégias de marketing nunca foi tão vital para o sucesso de uma empresa, pois auxiliam o seu negócio a subir nas pesquisas do Google, fazendo com que você aumente o número de clientes. Mas como você realmente sabe se suas ações de marketing estão gerando […]
O que é persona? A chave para uma estratégia de marketing eficaz
Saber o que é persona é essencial se você quer conhecer os desejos, frustrações dos seus clientes para, assim, poder aumentar suas vendas e ver seu negócio prosperar. Nesse contexto é válido destacar que a construção da persona auxilia no processo de compreensão do público-alvo, mas não de maneira genérica. Isso porque, por meio do […]
Saiba o que são breadcrumbs e como aplicar
Se você viu Alice no País das Maravilhas, talvez lembre da frase: “Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”. Na vida real, ela se encaixa perfeitamente em diversas situações. Por outro lado, no ambiente on-line, a prioridade é a experiência do cliente, já que ele quer saber em que lugar está e […]
O que é Google Tag Manager? Passo a passo para instalação, uso e otimização
Você já ouviu falar, mas não sabe exatamente o que é Google Tag Manager e como usar essa ferramenta? Então, este artigo é para você. Nele, vamos te explicar como funciona o gerenciador de tags do Google, para facilitar e melhorar a sua estratégia de marketing digital. Continue a leitura para aprender como instalar, configurar, […]
O que é marketing de conteúdo? Dicas de estratégias para iniciantes
Se você ainda não sabe o que é marketing de conteúdo, é hora de correr atrás para alcançar a concorrência. E não somos nós que estamos falando isso, é o Google! Em seu último relatório, que mede o nível de maturidade digital de grandes negócios no Brasil, a Maturity constatou que é a primeira vez […]
O que é outbound marketing? Desvendamos os mistérios do marketing de criatividade!
Saber o que é outbound marketing (também conhecido como marketing de criatividade) e como usar suas estratégias pode fazer a diferença para o crescimento da sua marca. Foi o que mostrou uma pesquisa do Zipdo. Segundo ela, 68% dos profissionais da área de marketing acreditam que é o outbound marketing quem produz os melhores leads […]
7 estratégias de marketing digital para aumentar o alcance da sua marca
Você sabia que as estratégias de marketing digital podem mudar a situação financeira do seu negócio? Se ainda não acredita, nós podemos provar! De acordo com a pesquisa Digital AdSpend 2023, realizada pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media: Quando falamos sobre investimentos em marketing digital, os números comprovam que ele se […]