Funil de vendas: como usar para impulsionar o seu negócio?

O funil de vendas é uma ferramenta que mostra o caminho que uma pessoa percorre até se tornar cliente de uma empresa. O recurso representa a jornada do potencial comprador, desde o primeiro contato que ele tem com o negócio até a efetivação da aquisição. Por que é importante para você conhecer esse percurso? Bem, […]
11 livros de marketing essenciais para se ter na estante

O marketing evolui constantemente. Com a chegada da transformação digital e o surgimento de novas tecnologias, entender os fundamentos e acompanhar as tendências se tornou indispensável. Nesse cenário, investir em livros de marketing é uma das melhores formas de aprofundar conhecimentos, acompanhar as mudanças do setor e aprimorar estratégias práticas. Historicamente, o marketing já passou […]
Funil de conteúdo: o que é e como montar um do zero?

Entender o que é funil de conteúdo coloca você no controle da jornada do cliente. Com essa estratégia, cada etapa tem um propósito: informar, esclarecer e, por fim, convencer. Além de guiar o consumidor ao longo de toda a sua jornada de compra, o funil assegura que as informações ideais cheguem na hora certa — […]
Snippet estruturado: adicione informações a seus anúncios no Google!

Promover propagandas e conseguir cliques exige atenção aos detalhes e recursos disponíveis. Afinal, são milhares de resultados para dividir o olhar do público com o seu. O snippet estruturado é uma das ferramentas que ajudam seu anúncio a ser mais atraente entre os usuários. Todos querem saber como aparecer no Google e se destacar em […]
O que é branding marketing? Aprenda a estratégia das marcas de sucesso

Se você acredita que marcas vendem apenas produtos, repense esta ideia: o que vemos hoje são marcas de sucesso utilizando o branding marketing para se conectar com as pessoas. E esta é uma estratégia que dá muito certo. É o que revela um recente estudo da McKinsey, no qual três a cada quatro entrevistados disseram […]
O que é tráfego pago? Veja estratégias para atrair mais clientes

Seja ao pesquisar no Google, assistir a vídeos no YouTube ou navegar pelas redes sociais, como o Instagram, você provavelmente já se deparou com posts de tráfego pago. Mas você sabe o que é tráfego pago e como ele funciona? Basicamente, o tráfego pago, também chamado de mídia paga, envolve campanhas onde anúncios são exibidos […]
O que é KPI de marketing? Saiba como ele pode medir seus resultados!

“Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.” A famosa frase de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, surge quando a personagem está perdida na floresta e não sabe qual direção tomar. Na obra, ela pergunta ao Gato Cheshire para onde aqueles caminhos a levam, e ele a indaga para onde […]
O que é mídia programática e como ajudará o seu negócio?

A era digital transformou radicalmente a maneira como consumimos conteúdo e, consequentemente, como as marcas se conectam com seu público-alvo. No mundo acelerado da publicidade online, saber o que é mídia programática é essencial. Esse conceito surge como uma força disruptiva que reconfigura o cenário publicitário. Mas o que exatamente é essa “mídia programática” que […]
O que é Messy Middle? Como entender a jornada do consumidor

Saber o que é Messy Middle é essencial para você que quer conhecer melhor seus clientes para, assim, oferecer uma ótima experiência a eles. Esse é o termo usado para descrever a fase mais complexa e não linear da jornada de compra do cliente on-line. Nessa fase, ele não segue um caminho reto, mas sim […]
Como funciona o Google Ads? Aprenda a fazer um bom anúncio!

No marketing digital, o Google Ads se destaca como a ferramenta perfeita para melhorar a visibilidade da sua marca. Em 2023, o Google dominou 95% do market share total de mecanismos de busca no Brasil, segundo o StatCounter. Ou seja, não dá pra ficar de fora da maior plataforma de mídia paga do mundo! Porém, […]