O que é Google Tag Manager? Passo a passo para instalação, uso e otimização
Você já ouviu falar, mas não sabe exatamente o que é Google Tag Manager e como usar essa ferramenta? Então, este artigo é para você. Nele, vamos te explicar como funciona o gerenciador de tags do Google, para facilitar e melhorar a sua estratégia de marketing digital. Continue a leitura para aprender como instalar, configurar, […]
O que é marketing de conteúdo? Dicas de estratégias para iniciantes
Se você ainda não sabe o que é marketing de conteúdo, é hora de correr atrás para alcançar a concorrência. E não somos nós que estamos falando isso, é o Google! Em seu último relatório, que mede o nível de maturidade digital de grandes negócios no Brasil, a Maturity constatou que é a primeira vez […]
O que é outbound marketing? Desvendamos os mistérios do marketing de criatividade!
Saber o que é outbound marketing (também conhecido como marketing de criatividade) e como usar suas estratégias pode fazer a diferença para o crescimento da sua marca. Foi o que mostrou uma pesquisa do Zipdo. Segundo ela, 68% dos profissionais da área de marketing acreditam que é o outbound marketing quem produz os melhores leads […]
7 estratégias de marketing digital para aumentar o alcance da sua marca
Você sabia que as estratégias de marketing digital podem mudar a situação financeira do seu negócio? Se ainda não acredita, nós podemos provar! De acordo com a pesquisa Digital AdSpend 2023, realizada pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media: Quando falamos sobre investimentos em marketing digital, os números comprovam que ele se […]
O que é Google Search Console? Guia para otimizar o SEO do seu site
Ter um site que ocupe uma posição nos primeiros resultados de busca do Google é o sonho de todo dono de empresa. Afinal, quanto mais visibilidade o canal tiver, melhor será para atrair possíveis clientes, de forma orgânica, e fazer negócios. No entanto, para atingir o topo do Google é preciso saber usar as técnicas […]
O que é inbound marketing? Guia com etapas e exemplos!
Saber como conquistar clientes tem sido um desafio para empresas de todos os tamanhos. Por isso, para garantir o sucesso da sua empresa, você precisa antes de mais nada, entender o que é inbound marketing, e é isso que vamos te mostrar neste artigo. A verdade é uma só: as formas tradicionais de marketing estão […]
O que é heatmap? Saiba para que serve e como interpretar!
Você já ouviu falar sobre o que é heatmap, mas quer se aprofundar no assunto para entender o que os usuários fazem — ou não fazem — nas páginas do seu site? Se sim, chegou ao lugar certo! Há uma série de táticas no marketing digital para analisar e melhorar a experiência do usuário. No […]
O que é Google Analytics? Como instalar, usar e analisar métricas?
Você investe no seu site, mas sente que não está tendo o retorno esperado? Muito provavelmente é porque você não analisa suas métricas e, consequentemente, não sabe o que precisa ser aprimorado! Se este é o seu caso, não se preocupe, porque hoje vamos te mostrar o que é Google Analytics e como ele pode […]
Como usar o Google Trends e criar conteúdos realmente relevantes?
Na hora de criar conteúdos para o seu blog, é normal ter dúvidas sobre os temas a serem abordados ou as tendências mais recentes do seu nicho. Por isso, neste artigo, você terá um panorama completo sobre como usar o Google Trends para descobrir os termos mais populares buscados pelo seu público-alvo. Essa prática, além […]
Fature muito com as 6 melhores estratégias de marketing para vendas!
Contra fatos não há argumentos: a pesquisa Marketing Landscape 2023 indica que, em dois anos, mais de 70% das empresas começaram a reconhecer a relevância das estratégias de marketing para vendas Como resultado, os investimentos em marketing digital ultrapassaram a casa dos R$32 bilhões em 2022, segundo o estudo conduzido pela Kantar. Então, se você […]