5 livros sobre marketing de conteúdo essenciais para ler agora

livros sobre marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia focada na produção de conteúdos engajadores e atrativos, que visam conquistar novos clientes e fidelizar a audiência já existente de um negócio. Neste artigo, mostraremos dicas de livros sobre marketing de conteúdo para te ajudar a desvendar o tema. Investir nesses títulos pode ser interessante para quem ainda […]

Marketing B2B: entenda as diretrizes e práticas essenciais

marketing B2B

Os clientes da sua empresa são outros negócios? Então, para atrair, captar e converter o público-alvo desejado, é preciso uma estratégia de marketing B2B eficiente. O marketing business-to-business (B2B) é uma tática empregada por companhias que vendem produtos ou serviços para outras empresas. O objetivo da estratégia é apresentar a marca, mostrar o valor da […]

Geração de leads qualificados: o que é + como aumentar?

geração de leads qualificados

Quer dar um passo adiante na sua estratégia digital e explorar o potencial da internet para gerar negócios? Então, a próxima tática que você precisa conhecer é a geração de leads qualificados. Existem aproximadamente 4,9 bilhões de usuários de internet no mundo, de acordo com o Statista, mas o objetivo não é atrair todos, e […]

Otimização de sites: guia para alavancar o SEO do seu negócio

Otimização de sites

Se você tem um site ou pretende ter um, provavelmente já ouviu falar sobre otimização de sites. Mas o que exatamente significa o conceito e qual é a sua importância? Muito além de uma técnica, trata-se de uma necessidade estratégica no mundo digital. Afinal, a otimização envolve melhorar vários aspectos de um site para torná-lo […]

11 livros de marketing essenciais para se ter na estante

livros de marketing

O marketing evolui constantemente. Com a chegada da transformação digital e o surgimento de novas tecnologias, entender os fundamentos e acompanhar as tendências se tornou indispensável. Nesse cenário, investir em livros de marketing é uma das melhores formas de aprofundar conhecimentos, acompanhar as mudanças do setor e aprimorar estratégias práticas. Historicamente, o marketing já passou […]

Funil de conteúdo: o que é e como montar um do zero?

funil de conteúdo

Entender o que é funil de conteúdo coloca você no controle da jornada do cliente. Com essa estratégia, cada etapa tem um propósito: informar, esclarecer e, por fim, convencer. Além de guiar o consumidor ao longo de toda a sua jornada de compra, o funil assegura que as informações ideais cheguem na hora certa — […]

Snippet estruturado: adicione informações a seus anúncios no Google!

snippet estruturado

Promover propagandas e conseguir cliques exige atenção aos detalhes e recursos disponíveis. Afinal, são milhares de resultados para dividir o olhar do público com o seu. O snippet estruturado é uma das ferramentas que ajudam seu anúncio a ser mais atraente entre os usuários. Todos querem saber como aparecer no Google e se destacar em […]

O que é branding marketing? Aprenda a estratégia das marcas de sucesso

Branding Marketing

Se você acredita que marcas vendem apenas produtos, repense esta ideia: o que vemos hoje são marcas de sucesso utilizando o branding marketing para se conectar com as pessoas. E esta é uma estratégia que dá muito certo. É o que revela um recente estudo da McKinsey, no qual três a cada quatro entrevistados disseram […]

O que é tráfego pago? Veja estratégias para atrair mais clientes

o que é tráfego pago

Seja ao pesquisar no Google, assistir a vídeos no YouTube ou navegar pelas redes sociais, como o Instagram, você provavelmente já se deparou com posts de tráfego pago. Mas você sabe o que é tráfego pago e como ele funciona?   Basicamente, o tráfego pago, também chamado de mídia paga, envolve campanhas onde anúncios são exibidos […]

O que é KPI de marketing? Saiba como ele pode  medir seus resultados!

o que é kpi de marketing

“Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.” A famosa frase de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, surge quando a personagem está perdida na floresta e não sabe qual direção tomar. Na obra, ela pergunta ao Gato Cheshire para onde aqueles caminhos a levam, e ele a indaga para onde […]