O que são métricas de marketing e como utilizá-las?

Em um cenário digital em constante evolução, a eficácia das estratégias de marketing nunca foi tão vital para o sucesso de uma empresa, pois auxiliam o seu negócio a subir nas pesquisas do Google, fazendo com que você aumente o número de clientes. Mas como você realmente sabe se suas ações de marketing estão gerando […]
O que é persona? A chave para uma estratégia de marketing eficaz

Saber o que é persona é essencial se você quer conhecer os desejos, frustrações dos seus clientes para, assim, poder aumentar suas vendas e ver seu negócio prosperar. Nesse contexto é válido destacar que a construção da persona auxilia no processo de compreensão do público-alvo, mas não de maneira genérica. Isso porque, por meio do […]
Saiba o que são breadcrumbs e como aplicar

Se você viu Alice no País das Maravilhas, talvez lembre da frase: “Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”. Na vida real, ela se encaixa perfeitamente em diversas situações. Por outro lado, no ambiente on-line, a prioridade é a experiência do cliente, já que ele quer saber em que lugar está e […]
O que é Google Tag Manager? Passo a passo para instalação, uso e otimização

Você já ouviu falar, mas não sabe exatamente o que é Google Tag Manager e como usar essa ferramenta? Então, este artigo é para você. Nele, vamos te explicar como funciona o gerenciador de tags do Google, para facilitar e melhorar a sua estratégia de marketing digital. Continue a leitura para aprender como instalar, configurar, […]
O que é marketing de conteúdo? Dicas de estratégias para iniciantes

Se você ainda não sabe o que é marketing de conteúdo, é hora de correr atrás para alcançar a concorrência. E não somos nós que estamos falando isso, é o Google! Em seu último relatório, que mede o nível de maturidade digital de grandes negócios no Brasil, a Maturity constatou que é a primeira vez […]
O que é outbound marketing? Desvendamos os mistérios do marketing de criatividade!

Saber o que é outbound marketing (também conhecido como marketing de criatividade) e como usar suas estratégias pode fazer a diferença para o crescimento da sua marca. Foi o que mostrou uma pesquisa do Zipdo. Segundo ela, 68% dos profissionais da área de marketing acreditam que é o outbound marketing quem produz os melhores leads […]
7 estratégias de marketing digital para aumentar o alcance da sua marca

Você sabia que as estratégias de marketing digital podem mudar a situação financeira do seu negócio? Se ainda não acredita, nós podemos provar! De acordo com a pesquisa Digital AdSpend 2023, realizada pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media: Quando falamos sobre investimentos em marketing digital, os números comprovam que ele se […]
O que é Google Search Console? Guia para otimizar o SEO do seu site

Ter um site que ocupe uma posição nos primeiros resultados de busca do Google é o sonho de todo dono de empresa. Afinal, quanto mais visibilidade o canal tiver, melhor será para atrair possíveis clientes, de forma orgânica, e fazer negócios. No entanto, para atingir o topo do Google é preciso saber usar as técnicas […]
O que é inbound marketing? Guia com etapas e exemplos!

Saber como conquistar clientes tem sido um desafio para empresas de todos os tamanhos. Por isso, para garantir o sucesso da sua empresa, você precisa antes de mais nada, entender o que é inbound marketing, e é isso que vamos te mostrar neste artigo. A verdade é uma só: as formas tradicionais de marketing estão […]
O que é heatmap? Saiba para que serve e como interpretar!

Você já ouviu falar sobre o que é heatmap, mas quer se aprofundar no assunto para entender o que os usuários fazem — ou não fazem — nas páginas do seu site? Se sim, chegou ao lugar certo! Há uma série de táticas no marketing digital para analisar e melhorar a experiência do usuário. No […]