Copywriting – exemplos de sucesso, como fazer e muito mais
Copywriting é um conjunto de técnicas e práticas usadas para produzir conteúdos que estimulem o leitor a concluir uma compra. Este tipo de comunicação desempenha um papel fundamental nas estratégias de marketing digital. Por isso, neste post, vamos te explicar melhor o assunto , dar alguns exemplos de copywriting e desmistificar a diferença entre copywriting […]
Como fazer SEO para imagens? Passo a passo completo!
Carol está treinando para participar de uma prova de corrida de rua e precisa comprar um tênis, pois o seu está gasto, e ela não quer se lesionar. Antes de comprar, decidiu pesquisar algumas marcas no Google, pois sabe que existem vários modelos e preços. Pesquisar por imagens de tênis e conhecer suas características vai […]
SEO Smart Links: o que é e qual a sua importância? + Bônus
E se a gente te dissesse que o seu site está ficando para trás em ranqueamento nos mecanismos de busca por não investir em uma “pequena” ferramenta? O SEO Smart links é o que o seu site precisa para ganhar seu espaço nas primeiras páginas do Google! Neste texto, explicaremos o que é e para […]
O que é SERP? Entenda a importância de otimizar seu site
Entender o que é SERP é fundamental se você quer deslanchar no marketing digital. De forma simples, podemos definir SERP como a página de resultados que aparece quando fazemos uma pesquisa no Google ou em qualquer outro mecanismo de busca. O campo ordena os links conforme a relevância dos sites. Ou seja, os considerados mais […]
O que é CTA? Aprenda como criar e aumente suas conversões!
“Já não basta elaborar uma estratégia de comunicação, produzir conteúdo de qualidade e entregar o ouro para os meus clientes, ainda tenho que aprender o que é CTA?”. Pois bem, essa é uma dúvida recorrente entre os profissionais de marketing, criadores de conteúdo digital e proprietários de empresas. No entanto, mesmo sabendo que sim, é […]
O que é EAT: autoridade, expertise e confiabilidade para SEO
Uma dúvida que costuma rondar a cabeça de quem trabalha — ou quer trabalhar — com criação de conteúdo on-line é: afinal, o que é E-A-T do Google? Até porque, no meio de tantos termos e siglas, esse termo pode ficar meio esquecido, mas é extremamente importante para o ranqueamento dos sites. Para resumir, o […]
Crawler: o que é e qual é a sua função para otimizar o SEO?
O mundo do marketing digital é vasto e repleto de termos, o que pode confundir muita gente. Um deles se refere ao algoritmo de varredura e indexação dos sites utilizado pelos mecanismos de pesquisas, o famoso crawler. O que é isso, afinal? A resposta simples é que esse é um robô programado para circular pelos […]
O que é um site responsivo? Importância e benefícios dessa prática
Você teve dúvidas a respeito do que é um site responsivo? Essa é apenas mais um dos pontos essenciais para garantir a autoridade de uma página da web. Porém, é uma área que muita gente ainda ignora. Entretanto, garantir a responsividade é essencial para entregar uma boa experiência aos usuários, aumentando o número de acessos […]
O que é palavra-chave? Entenda o significado e importância para o SEO
Ao pesquisar por marketing digital, é quase certo que você vai se deparar com o termo keyword. Isso costuma trazer a terrível dúvida: afinal, o que é palavra-chave? Esse é o seu caso? Para resumir, esse termo se refere a um instrumento de busca. Isso significa que ele é usado pelos buscadores da internet para […]
Content pruning: como melhorar seu SEO removendo conteúdos?
São muitas as estratégias que podem ajudar a aprimorar o desempenho de uma página web nos motores de busca, principalmente no Google. Uma das principais técnicas para beneficiar a estratégia SEO é o content pruning, que basicamente foca na otimização e melhoria da qualidade de conteúdos já existentes. Neste artigo, vamos explicar o que é […]