SEO para empresas B2B: o que é e como implementar?

Quando pensamos no ambiente digital, no qual a produção de conteúdo desempenha um papel importante para atrair clientes, o SEO para empresas B2B surge como uma ótima ferramenta para conseguir as primeiras posições nos buscadores e ampliar o alcance orgânico. Essa abordagem utiliza princípios como SEO on-page, link building e marketing de conteúdo, mas ajusta […]
Disavow: o que é, por que usar e como aplicar na prática?

No SEO, alguns links podem puxar seu site para baixo, principalmente quando vêm de fontes duvidosas ou fora de contexto. É aí que entra o disavow, uma ferramenta do Google que permite ignorar esses links antes que prejudiquem sua autoridade. Ferramentas de SEO ajudam nesse processo, mas nem sempre a remoção direta funciona. Quando o […]
Planejador de palavras-chave gratuito: 4 opções para usar!

Nem toda estratégia de marketing precisa pesar no bolso para funcionar bem. Com as ferramentas certas, dá para alcançar bons resultados, otimizar esforços e ainda economizar. Um ótimo exemplo é o planejador de palavras-chave gratuito: simples, acessível e muito útil no dia a dia. Com esse tipo de solução, fica mais fácil identificar o que […]
O que são meta tags e por que são importantes? Descubra aqui!

Quem busca melhorar o posicionamento no Google precisa entender o que são meta tags. Esses códigos orientam os mecanismos de busca sobre o conteúdo de cada página e influenciam a forma como os usuários percebem os resultados. Na prática, as meta tags fornecem informações essenciais, impactam o ranqueamento e contribuem para aumentar a taxa de […]
Mecanismos de busca: quais os principais + como funcionam?

Os mecanismos de busca fazem parte do cotidiano de pessoas e empresas ao redor do mundo. Esses são sites nos quais é possível pesquisar termos e obter diversos resultados, como links de páginas, blogs e vídeos, por exemplo. O principal objetivo de um buscador é apresentar as informações mais relevantes para o usuário. A popularidade […]
SEO parasita vale a pena? Entenda como implementar

Você sabe o que significa SEO parasita? Parece um nome bem esquisito, mas trata-se de uma técnica para usar a autoridade de sites de outras empresas para promover seu próprio conteúdo. Ou seja, “parasitar” outro link com o objetivo de melhorar a posição nos resultados das buscas do Google. Essa técnica ainda gera muitas dúvidas. […]
Como saber a posição do meu site no Google? Confira aqui!

Qualquer empresa que busca crescer no digital e se tornar mais conhecida na internet já deve ter se perguntado: como saber a posição do meu site no Google? Afinal, ter um bom ranqueamento é essencial para vencer a competitividade do mundo digital e ser facilmente encontrado por potenciais clientes. Neste artigo, vamos explicar como você […]
5 dicas de SEO para seu site que vão te destacar nas buscas

Ter um bom SEO para site se tornou essencial para quem quer ganhar visibilidade no ambiente digital. Em um cenário em que o Google processa bilhões de pesquisas diariamente, e 15% delas são inéditas para a plataforma, investir em otimização deixou de ser uma opção e virou uma necessidade para as empresas que querem se […]
O que faz uma agência de SEO? Entenda quando contratar!

Se você quer ter visibilidade no Google e atrair leads qualificados, precisa de um bom posicionamento e uma agência de SEO pode te ajudar. Isso porque, com especialistas, é possível criar estratégias assertivas para chegar nas primeiras páginas de resultados, com tráfego qualificado e mais chances de conquistar o público. Além disso, segundo a pesquisa […]
Plugin de SEO para WordPress: qual escolher para o seu site?

Se o seu objetivo é aparecer nas primeiras posições do Google, contar com um bom plugin de SEO no WordPress pode fazer toda a diferença. Essa ferramenta integrada ajuda a analisar conteúdos, identificar melhorias técnicas e fortalecer a estrutura do site de forma prática e direta. Mas antes de escolher um entre tantos disponíveis, vale […]