Snippet estruturado: adicione informações a seus anúncios no Google!
Promover propagandas e conseguir cliques exige atenção aos detalhes e recursos disponíveis. Afinal, são milhares de resultados para dividir o olhar do público com o seu. O snippet estruturado é uma das ferramentas que ajudam seu anúncio a ser mais atraente entre os usuários. Todos querem saber como aparecer no Google e se destacar em […]
O que é branding marketing? Aprenda a estratégia das marcas de sucesso
Se você acredita que marcas vendem apenas produtos, repense esta ideia: o que vemos hoje são marcas de sucesso utilizando o branding marketing para se conectar com as pessoas. E esta é uma estratégia que dá muito certo. É o que revela um recente estudo da McKinsey, no qual três a cada quatro entrevistados disseram […]
O que é tráfego pago? Veja estratégias para atrair mais clientes
Seja ao pesquisar no Google, assistir a vídeos no YouTube ou navegar pelas redes sociais, como o Instagram, você provavelmente já se deparou com posts de tráfego pago. Mas você sabe o que é tráfego pago e como ele funciona? Basicamente, o tráfego pago, também chamado de mídia paga, envolve campanhas onde anúncios são exibidos […]
O que é KPI de marketing? Saiba como ele pode medir seus resultados!
“Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.” A famosa frase de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, surge quando a personagem está perdida na floresta e não sabe qual direção tomar. Na obra, ela pergunta ao Gato Cheshire para onde aqueles caminhos a levam, e ele a indaga para onde […]
O que é mídia programática e como ajudará o seu negócio?
A era digital transformou radicalmente a maneira como consumimos conteúdo e, consequentemente, como as marcas se conectam com seu público-alvo. No mundo acelerado da publicidade online, saber o que é mídia programática é essencial. Esse conceito surge como uma força disruptiva que reconfigura o cenário publicitário. Mas o que exatamente é essa “mídia programática” que […]
O que é Messy Middle? Como entender a jornada do consumidor
Saber o que é Messy Middle é essencial para você que quer conhecer melhor seus clientes para, assim, oferecer uma ótima experiência a eles. Esse é o termo usado para descrever a fase mais complexa e não linear da jornada de compra do cliente on-line. Nessa fase, ele não segue um caminho reto, mas sim […]
Como funciona o Google Ads? Aprenda a fazer um bom anúncio!
No marketing digital, o Google Ads se destaca como a ferramenta perfeita para melhorar a visibilidade da sua marca. Em 2023, o Google dominou 95% do market share total de mecanismos de busca no Brasil, segundo o StatCounter. Ou seja, não dá pra ficar de fora da maior plataforma de mídia paga do mundo! Porém, […]
O que são métricas de marketing e como utilizá-las?
Em um cenário digital em constante evolução, a eficácia das estratégias de marketing nunca foi tão vital para o sucesso de uma empresa, pois auxiliam o seu negócio a subir nas pesquisas do Google, fazendo com que você aumente o número de clientes. Mas como você realmente sabe se suas ações de marketing estão gerando […]
O que é persona? A chave para uma estratégia de marketing eficaz
Saber o que é persona é essencial se você quer conhecer os desejos, frustrações dos seus clientes para, assim, poder aumentar suas vendas e ver seu negócio prosperar. Nesse contexto é válido destacar que a construção da persona auxilia no processo de compreensão do público-alvo, mas não de maneira genérica. Isso porque, por meio do […]
Saiba o que são breadcrumbs e como aplicar
Se você viu Alice no País das Maravilhas, talvez lembre da frase: “Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”. Na vida real, ela se encaixa perfeitamente em diversas situações. Por outro lado, no ambiente on-line, a prioridade é a experiência do cliente, já que ele quer saber em que lugar está e […]