ROI no marketing digital: GUIA para entender e calcular

Imagine este cenário: você investe em ferramentas como tráfego pago, observa os cliques subirem, mas as vendas continuam estagnadas. Confuso, certo? Para isso, existe o ROI no marketing digital. A métrica está diretamente ligada à capacidade de justificar e sustentar investimentos, especialmente em tecnologias emergentes, como a IA generativa. O desafio é pensar estrategicamente em […]
Funil de vendas: como usar para impulsionar o seu negócio?

O funil de vendas é uma ferramenta que mostra o caminho que uma pessoa percorre até se tornar cliente de uma empresa. O recurso representa a jornada do potencial comprador, desde o primeiro contato que ele tem com o negócio até a efetivação da aquisição. Por que é importante para você conhecer esse percurso? Bem, […]
Guia definitivo: como fazer uma análise de concorrência eficaz?

Você já parou para pensar no que seus concorrentes fazem de diferente para se destacar? A análise de concorrência é a chave para entender o cenário em que sua empresa está e tomar decisões mais assertivas a partir da coleta de dados. Mas como saber se a sua análise de competidores está, de fato, completa […]
Taxa de conversão: como calcular e potencializar suas vendas?

Você sabe quantas pessoas que visitam sua loja realmente se tornam clientes? A taxa de conversão é a métrica essencial para entender esse desempenho. Saber como calculá-la e melhorá-la pode fazer toda a diferença para o sucesso do seu negócio. Neste guia, você vai entender mais detalhes sobre a métrica e como otimizá-la para aumentar […]
Etapas do funil de vendas no marketing digital: quais são? GUIA

Quer captar clientes pela internet, mas não sabe como planejar uma estratégia alinhada às etapas do funil de vendas? Que sorte a sua ter encontrado o artigo certo! A estrutura do funil é ideal para entender como uma estratégia de marketing digital funciona. A abertura larga ilustra o alto volume de potenciais clientes atraídos. No […]
Como aumentar as vendas online: 5 estratégias efetivas

A pergunta do milhão para as empresas que apostam na internet como canal de vendas é: como aumentar as vendas online? Em 2024, o e-commerce brasileiro faturou R$ 204,3 bilhões, processou 414,9 milhões de pedidos e atendeu 91,3 milhões de compradores, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Ou seja, o setor tem […]
O que é conteúdo evergreen? Para que serve e como produzir?

Imagine que você queira aprender “como plantar uma horta em casa” e, ao procurar no Google, encontre artigos publicados em 2018 ou 2025. Mesmo assim, o texto ainda faz sentido e resolve sua dúvida. Esse é um ótimo exemplo de o que é conteúdo evergreen. Materiais como receitas, tutoriais e guias práticos permanecem relevantes porque […]
Google Web Stories: o GUIA para usar a ferramenta!

Com tanto conteúdo disponível para as pessoas, a disputa pela atenção do público se torna cada vez mais intensa. Uma das formas de sair na frente e captar o interesse de quem faz buscas online é por meio do Google Web Stories. Com esse recurso, você pode usar elementos interativos para se destacar dos concorrentes […]
Remarketing: como reengajar clientes na jornada de compra?

Ana procura um vestido na internet para uma ocasião especial. Ela encontra seu site, se encanta por um modelo e lê cada detalhe da descrição. Mesmo interessada, decide não comprar naquele momento. É justamente nesse tipo de situação que o remarketing faz toda a diferença. Isso porque a experiência de compra é complexa. As pessoas […]
Descubra o que é SEO para TikTok e aprenda como viralizar

Ganhar destaque no TikTok virou meta de muitas marcas brasileiras — e não é por acaso. Com 98,6 milhões de usuários ativos no país, segundo a DataReportal 2024, o Brasil é o terceiro maior público da plataforma no mundo. Em meio a tanto conteúdo, entender como viralizar no TikTok deixou de ser uma curiosidade e […]