O que é SERP? Entenda a importância de otimizar seu site

Entender o que é SERP é fundamental se você quer deslanchar no marketing digital. De forma simples, podemos definir SERP como a página de resultados que aparece quando fazemos uma pesquisa no Google ou em qualquer outro mecanismo de busca. O campo ordena os links conforme a relevância dos sites. Ou seja, os considerados mais […]
O que é CTA? Aprenda como criar e aumente suas conversões!

“Já não basta elaborar uma estratégia de comunicação, produzir conteúdo de qualidade e entregar o ouro para os meus clientes, ainda tenho que aprender o que é CTA?”. Pois bem, essa é uma dúvida recorrente entre os profissionais de marketing, criadores de conteúdo digital e proprietários de empresas. No entanto, mesmo sabendo que sim, é […]
O que é EAT: autoridade, expertise e confiabilidade para SEO

Uma dúvida que costuma rondar a cabeça de quem trabalha — ou quer trabalhar — com criação de conteúdo on-line é: afinal, o que é E-A-T do Google? Até porque, no meio de tantos termos e siglas, esse termo pode ficar meio esquecido, mas é extremamente importante para o ranqueamento dos sites. Para resumir, o […]
Crawler: o que é e qual é a sua função para otimizar o SEO?

O mundo do marketing digital é vasto e repleto de termos, o que pode confundir muita gente. Um deles se refere ao algoritmo de varredura e indexação dos sites utilizado pelos mecanismos de pesquisas, o famoso crawler. O que é isso, afinal? A resposta simples é que esse é um robô programado para circular pelos […]
O que é um site responsivo? Importância e benefícios dessa prática

Você teve dúvidas a respeito do que é um site responsivo? Essa é apenas mais um dos pontos essenciais para garantir a autoridade de uma página da web. Porém, é uma área que muita gente ainda ignora. Entretanto, garantir a responsividade é essencial para entregar uma boa experiência aos usuários, aumentando o número de acessos […]
O que é palavra-chave? Entenda o significado e importância para o SEO

Ao pesquisar por marketing digital, é quase certo que você vai se deparar com o termo keyword. Isso costuma trazer a terrível dúvida: afinal, o que é palavra-chave? Esse é o seu caso? Para resumir, esse termo se refere a um instrumento de busca. Isso significa que ele é usado pelos buscadores da internet para […]
Content pruning: como melhorar seu SEO removendo conteúdos?

São muitas as estratégias que podem ajudar a aprimorar o desempenho de uma página web nos motores de busca, principalmente no Google. Uma das principais técnicas para beneficiar a estratégia SEO é o content pruning, que basicamente foca na otimização e melhoria da qualidade de conteúdos já existentes. Neste artigo, vamos explicar o que é […]
O que é storytelling? Exemplos e como aplicar no seu negócio

As histórias desempenham um impacto significativo em nosso pensamento e comportamento. Um estudo divulgado pelo Journal of Neuroscience, conduzido por Susana Martinez-Conde e sua equipe, demonstrou que as técnicas de storytelling influenciam diversos aspectos de nossa composição física e mental, promovendo mudanças em nossos pensamentos, sentimentos e ações. No mundo do marketing, o storytelling é […]
Como criar um blog de sucesso: 10 passos para gerar resultado

Você sabia que 55% dos profissionais de marketing dizem que o blog é sua principal prioridade de inbound? Esse é o número que a Hubspot encontrou em uma de suas pesquisas e que nos leva direto à pergunta: como criar um blog de sucesso? Afinal, se tantos especialistas identificam esse canal como sua prioridade, é […]
O que são palavras de transição no SEO: por que e como usar?

Aprender o que são palavras de transição no SEO ajuda você a melhorar a experiência do usuário que acessa o site e lê o seu conteúdo. Isso acontece, porque o uso correto de conectores melhora a coesão e coerência textual, organiza as informações e facilita a leitura. Logo, o material tem mais chance de reter […]