Planejamento de conteúdo: como criar um  e turbinar seus resultados?

planejamento de conteúdo

Conquistar bons resultados em sua estratégia está diretamente ligado à qualidade do planejamento de conteúdo que você adota para os materiais que oferece ao seu público.  Isto envolve a criação de um cronograma, o planejamento de postagens e a construção de um storytelling que ajude seu cliente na tomada de decisões.  Pensando nisso, preparamos um […]

Marketing local: o que é? Use o SEO local para faturar mais!

marketing local o que é

Mesmo que você tenha um pequeno negócio local com foco no atendimento presencial, também é possível utilizar a internet como um valioso aliado para aumentar as vendas. Para tanto , você precisa entender o que é marketing local e o potencial dessa abordagem digital. Restaurantes, lojas, pequenos serviços e outros tipos de negócio podem se […]

Veja 5 dicas de SEO para blog para impulsionar o tráfego orgânico

dicas de seo para blog

Está precisando de um empurrãozinho para melhorar a visibilidade do seu trabalho ou marca na internet? Vamos então te mostrar algumas dicas de SEO para blog que vão colocar seu negócio ou projeto nos primeiros resultados de pesquisa nos motores de busca, como o Google. E como melhorar a visibilidade do meu site? Como o […]

Qual a diferença entre SEO e marketing de conteúdo? Saiba tudo!

seo e marketing de conteúdo

SEO e marketing de conteúdo são dois conceitos-chave para o desenvolvimento de uma estratégia de conteúdo eficiente que gere os resultados esperados.  Apesar de semelhantes, esses dois termos não representam o mesmo conceito, mas precisam andar de mãos dadas para o sucesso de qualquer marca no mundo digital. SEO é a sigla para search engine […]

Como as redes sociais contribuem para o SEO? Entenda tudo!

redes sociais contribuem para o seo

Você já deve ter ouvido falar da importância de contar com perfis fortes em redes sociais e de criar uma boa estratégia de marketing de conteúdo voltada para SEO. Porém, além da relevância digital de ambas, existe alguma relação entre essas abordagens de marketing? As redes sociais contribuem para o SEO de alguma forma? Primeiramente, […]

10 dicas de como conquistar clientes novos para seu negócio digital

como conquistar clientes novos

Abriu um novo negócio? Então você deve estar se perguntando como conquistar novos clientes e quais são os caminhos mais eficazes para se consolidar junto ao público-alvo e aumentar a visibilidade da marca. Independentemente de qual seja o ramo da sua empresa, provavelmente você terá que abrir os olhos para as possibilidades existentes no mundo […]

Meta Description: o que é e como escrever uma boa?

meta description o que é

Você já se questionou sobre o que é Meta Description? Pois é praticamente impossível começar a produzir conteúdos para a internet sem se deparar com esse termo.  Para resumir, sabe aquele textinho que aparece embaixo do título da página quando você pesquisa qualquer dúvida  na internet? Pois é, aquilo é a meta descrição.  E como […]

O que significa UTM: como criar URLs de rastreamento? Guia

o que significa utm

Conhecer o comportamento de leads, visitantes e clientes é essencial para que você possa desenvolver campanhas e estratégias de marketing mais eficazes e com maiores taxas de conversão. Nesse cenário, compreender o que significa UTM é essencial. Isso porque, ao gerar UTM, você passa a acompanhar de perto a forma como as pessoas acessam o […]

Como ranquear no Google? Guia prático de otimização SEO

como ranquear no google

Pessoas visitam mais a cidade fantasma de Chernobyl, mesmo com a possibilidade de sofrer as consequências da radiação, do que a segunda página dos sites de busca. Tudo bem, não existem dados sobre essa informação, mas, para o bem da sua empresa, é importante saber como ranquear no Google. Afinal, mesmo que a nossa pesquisa […]